Rádio Escola JBF Educação Interativa prioriza em seus programas os trabalhos do UNICEF.


Rádio Escola JBF Educação Interativa, prioriza em seus programas os trabalhos voltados para o UNICEF edição 2009/2012. Além da boa música, informes sobre o eixo Educação para a Convivência com o Semiárido e Cultura e Identidade são divulgados todos os dias.

Alunos confeccionam objetos de origem indígena.




Alunos do 7º Ano B, sob a articulação do professor Clécio confeccionam objetos de origem indígena. O trabalho além de promover a valorização da cultura indígena, faz do aluno conhecedor da diversidade étnica e cultural existente no Brasil e no mundo.

Programa Saúde e Prevenção nas Escolas -SPE proporciona discussão à cerca das doenças sexualmente transmissíveis.



Mais uma vez oficina do Programa Saúde e Prevenção nas Escolas-SPE, chama a atenção dos alunos da Escola José Bezerra Filho. Dessa fez a discussão foi sobre o tema "Algumas Doenças Sexualmente Transmissíveis". O professor José Paiva organizou uma pequena exposição das doenças e uma roda de conversa aonde realizou a leitura do texto informativo do manual de apoio e esclareceu as dúvidas dos discentes referentes ao tema.

Grupo articulador do subtema Vegetação socializam pesquisa sobre a fauna, flora, clima e solo do Semiárido.





Depois da apresentação dos grupos, foi a vez dos articuladores do subtema Vegetação da turma do 8º Ano B, socializarem  pesquisa sobre a fauna, flora, clima e tipos de solos do Semiárido.A iniciativa partiu do próprio grupo articulador com o objetivo de reforçar o discutido pelos grupos de alunos e professores responsáveis.A equipe apresentou um DVD preparado pelo próprio grupo e ainda realizou experiência relacionada aos tipos de solos existentes no Semiárido.

Jornal Fala Semiárido


Sala de Bate - Papo

Ouvidoria

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem:

Followers