SEMANA DO MEIO AMBIENTE 29/05 A 05/06/2010

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, juntamente com as escolas trabalharão atividades voltadas a preservação do meio ambient na SEMANA DO MEIO AMBIENTE que vai de 29/05 a 05/06/2010 , abordando a temática LIXO.E a EMEF José Bezerra Filho tem uma programação toda especial para a Semana, Confira nossa agenda:
PROGRAMAÇÃO
29/05 Abertura Oficial, no Balneário Público General Sampaio,as 8:00h
ATVIDADE : II Copa Ecológica
Palestra Lixo e Cidadania
Mutirão de limpeza das àguas do balneário do Açude Público - Rio Curu.
Cinema Ecológico, local - Ginsio Poliesportivo O Brasileirão, as 19h .
30/05/2010
ATIVIDADE - Cinema Ecológico, as 19h no Ginásio Poliesportivo O Brasileirão
31/05/2010
ATIVIDADES - LOCAL: Escola José Bezerra Filho
1 - Audiência Pública - A questão do lixo no Bairro São José
2 - Lançamento do Projeto "Minha Escola Cuida do Lixo"
3 - Mutirão de limpeza no entorno da Escola





O dia do desafio "é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde , que acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio,por meio De ações comunitárias"A Escola José Bezerra Filho, proporcionou aos alunos um momento de dedicação á pratica de ativividades físicas com atividades esportivas como: carimba, futebol ,hanbol, corda, jogo de dama, elático, natação etc. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de General Sampaio - Ceará, coordenado pelos instrutores do esporte no Municipio, Jorginaldo e Bill, colabarado por todos os professores da Escola, O momento foi uma grande festa para as crianças e os adolescentes, Desse vez, General Sampaio está concorrendo com a cidade Ametista do Sul - RS, JÁ SOMOS BICAMPEÃO , mas queremos o TETRA!

DIA DO DESAFIO 2010




OFICINAS DAS OLIMPÍADAS DE LP/ESCREVENDO O FUTURO: CRÕNICAS

A categoria "crônica" é tema tratado com as turmas de nono  ano, sob a regência da professora Ana Valéria, sendo incluso a temática nas avaliações parciais do mês de maio. A metodologia do trabalho  vem oportunizar aos alunos maior conhecimento sobre o gênero textual, crônica.

PROJETO 'FAMÍLIA E ESCOLA - UMA INTEGRAÇÃO NECESSŔIA"

Socialização do Projeto com as famílias dos alunos de 5 ano B e C , professora Alda Barbosa. As pessoas presentes gostaram da metodologia do trabalho que será desenvolvido durante todo ano letivo e comprometeram-se em participar dos outros encontros e atividades do Família e Escola - UMA INTEGRAÇÃO NECESSÁRIA.

PROJETO : FAMÍLIA E ESCOLA - UMA INTEGRAÇÃO NECESSÁRIA

Sala de Bate - Papo

Ouvidoria

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem:

Followers