Alunos do 9º ano socializam pesquisa sobre os vocábulos e expressões africanas e indígenas.




Alunos do 9º Ano A e B, juntamente com a professora Darcila desenvolvem atividades envolvendo o vocabulário de origem africana e indígena do Eixo Cultura e Identidade; Comunicação para a Igualdade Étnico Racial.

Teoria e prática deixa aula de matemática mais atrativa.


Professor de matemática Clécio Rodrigues, trabalha o IMC ( Índice de Massa Corporal) com os alunos do Ciclo III. O uso da balança e da fita métrica faz da aula mais atrativa, estimula a participação dos alunos na atividade e proporciona uma aprendizagem significativa.

Alunos socializam pesquisa sobre a vegetação, solo e fauna do Semiárido.



Alunos do 6º ano B, socializam pesquisa sobre a vegetação, solo fauna  do Semi-Árido.Os Professores acreditam que o amplo conhecimento da parte dos discentes sobre o subtema supracitado do eixo Educação para a Convivência com o Semi-Árido, facilitará o desenvolvimento das demais atividades dentro e fora da instituição.

Alunos ensaiam danças de origem africana e indígena.


Professores Claudio Estevam e José Paiva participam de ensaio das danças de origem africana e indígena com os alunos da Escola José Bezerra Filho. A parceria com um profissional de dança, o senhor Édio, sem dúvida engradece o trabalho dos professores dentro e fora da sala de aula no que diz respeito ao Eixo Cultura e Identidade; Comunicação para a Igualdade Étnico Racial.

Alunos realizam atividades sobre o Lixo.




Alunos sob a coordenação do professor Valder, desenvolvem atividades sobre o subtema Lixo do Eixo Educação para a Convivência com o Semi-árido. 

Alunos pesquisam sobre Semiárido



Alunos do 8º ano vão a campo e pesquisam sobre os tipos de solo, fauna e flora do Semi-Árido.Desta forma são introduzidas as atividades do eixo Educação para a Convivência com o Semi-Árido do sub-tema Vegetação sob a coordenação dos professores José Paiva e Cláudio Estevam.

COMEMORAÇÃO AO DIA DO PROFESSOR

O Núcleo Gestor, membros do Grêmio Estudantil e representantes de pais promovem um jantar para homenagear os professores da escola, pelo SEU DIA. Também foi oferecido para eles uma pequena seresta, patrocinada pela Secretária da Ação Social Ediene Monteiro, PROFESSORES FELICIDADES!!!!!!!!!

DESFILE CÍVICO 2011





General Sampaio realizou mais uma vez, como reza a tradição, o desfile cívico de 7 de setembro das escolas públicas municipais.Dessa vez, abordando as políticas públicas voltadas para atender as crianças e os adolescentes.
Ocorreu um erro neste gadget

Sala de Bate - Papo

Ouvidoria

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem:

Followers