UNIFOR






















O Núcleo Gestor da EMEF José Bezerra Filho realizou reunião de pais.




O Núcleo Gestor da EMEF José Bezerra Filho realizou reunião de pais, no dia 28 de Abril com a turma de CICLO III, com o objetivo de sensibilizar os pais para o acompanhamento sistemático da vida escolar de seus filhos. Na oportunidade exploramos o texto: “Bons pais conversam, pais brilhantes dialogam como amigos” de Augusto Cury.

Na reunião estiveram presentes: Harley Gomes – Psicopedagogo; Margarida Lima – Presidenta do Conselho Tutelar e Socorro Matos – membro do CT; José Paiva – Professor; Bárbara Sales, Ronaldo Frederico; Maria José Damião e Maria de Fátima – representantes do Conselho escolar; Núcleo Gestor e pais.


Professora Ana Aurila trabalha a Cultura Afro-Brasileira.







A professora Ana Aurila trabalha a Cultura Afro-Brasileira na turma do Ciclo IV.O trabalho com os símbolos africanos, segundo a professora, despertou a curiosidade dos discentes e consequentemente uma aprendizagem nova com relação a cultura africana. Dentre os símbolos mostrados acima estão o "SANKOFA" que significa "volte e pegue o que importa". Quer dizer que é importante para todos voltar ao passado para aprender lições que a vida nos deu, a fim de usá-las com sabedoria no presente. O "ANANSE NTONTAN" no qual representa a teia da aranha. Simboliza a sabedoria, complexidade da vida.Um outro símbolo é o "AYA", representa força e quando vencemos desafios.

Sala de Bate - Papo

Ouvidoria

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem:

Followers