EMEF JOSÉ BEZERRA FILHO
DISCIPLINA: MATEMÁTICA
SÉRIE: 6º ANO A / B
TURNO: MANHÃ
ASSUNTO DA AULA: NOÇÕES DE FRAÇÕES EQUIVALENTES.
VISÃO GERAL: ESPERA-SE QUE O EDUCANDO RECONHEÇA AS FRAÇÕES EQUIVALENTES COMO MANEIRAS DIFERENTES DE REPRESENTAR UM MESMO NÚMERO.
OBJETIVO: DETERMINAR FRAÇÕES EQUIVALENTES PELA PROPRIEDADE FUNDAMENTAL DA EQUIVALÊNCIA.
RECURSOS: LIVRO DIDÁTICO, QUADRO-NEGRO, GIZ, PAPEL BRANCO, CADERNO, LÁPIS,
RÉGUAS DE FRAÇÕES E PAINEL.
PROCEDIMENTOS: ACOLHIDA, ARGUIÇÃO, EXPLICAÇÃO DO CONTEÚDO,SOCIALIZAÇÃO DE RÉGUAS DE FRAÇÕES, ATIVIDADE DE FIXAÇÃO PÁGINA 169, CORREÇÃO E ATIVIDADE PARA CASA PÁGINA 170.
PROFESSOR: ANTONIO GLEIZ B. DE MESQUITA
DISCIPLINA: MATEMÁTICA
SÉRIE: 6º ANO A / B
TURNO: MANHÃ
ASSUNTO DA AULA: NOÇÕES DE FRAÇÕES EQUIVALENTES.
VISÃO GERAL: ESPERA-SE QUE O EDUCANDO RECONHEÇA AS FRAÇÕES EQUIVALENTES COMO MANEIRAS DIFERENTES DE REPRESENTAR UM MESMO NÚMERO.
OBJETIVO: DETERMINAR FRAÇÕES EQUIVALENTES PELA PROPRIEDADE FUNDAMENTAL DA EQUIVALÊNCIA.
RECURSOS: LIVRO DIDÁTICO, QUADRO-NEGRO, GIZ, PAPEL BRANCO, CADERNO, LÁPIS,
RÉGUAS DE FRAÇÕES E PAINEL.
PROCEDIMENTOS: ACOLHIDA, ARGUIÇÃO, EXPLICAÇÃO DO CONTEÚDO,SOCIALIZAÇÃO DE RÉGUAS DE FRAÇÕES, ATIVIDADE DE FIXAÇÃO PÁGINA 169, CORREÇÃO E ATIVIDADE PARA CASA PÁGINA 170.
PROFESSOR: ANTONIO GLEIZ B. DE MESQUITA